Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

22/12/2016ㅤ Publicado às 14:48

Uma proposta arquitetônica para uma residência unifamiliar de interesse social para o contexto climático de Maceió. Este foi o trabalho de autoria de Jéssica Maria Bomfim de Paula, orientada pela professora Gianna Melo Barbirato e que obteve o segundo lugar no Prêmio Zélia Maia Nobre, ocorrido no último dia 13, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL).

Para seu trabalho, Jéssica levou em conta o déficit habitacional brasileiro, que de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chega a 6,49 milhões de unidades, sendo 5,88 milhões em áreas urbanas. Segundo seu trabalho, isto impulsiona o surgimento de favelas e loteamentos ilegais.

“Assim, a habitação social surge da demanda gerada pela parcela da população de baixa renda, a qual não consegue pagar por sua moradia, a não ser que esta seja financiada”, descreve a autora do projeto.

Segundo ela, a premissa do projeto é que a edificação proposta seja adaptável a possibilidades de orientação – através de sua flexibilidade – e que, através de estratégicas bioclimáticas, seja capaz de oferecer conforto ao usuário.

Conheça na íntegra o trabalho de Jéssica Maria Bomfim de Paula.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Concursos

02/10/2024

BANCO DO BRASIL | Edital de credenciamento de projetistas BB

Destaque Home

18/09/2024

PLANO DIRETOR | 2º Momento de Escuta Revisão

Destaque Home

09/09/2024

PLANO DIRETOR | Responda a pesquisa, Participe!

Concursos

14/08/2024

10ª PRÊMIO ZÉLIA MAIA NOBRE | Saiu edital!