Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

23/12/2016ㅤ Publicado às 10:49

O Prêmio que tem como objetivo estimular e difundir a prática da projetação nos Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo no Estado de Alagoas, destaca Tânia Gusmão, presidente do CAU/AL.

Premiação

A premiação aconteceu em evento comemorativo ao dia do arquiteto, no dia 13 de dezembro de 2016, e nesta segunda edição do Prêmio Zélia Maia Nobre, que surpreendeu por ter o dobro de inscritos do ano anterior, o trabalho “Porto Hostel: Proposta de um hostel na cidade de Maceió”, de autoria de Débora Barros de Castro Arlindo, orientada pelo professor Alexandre Márcio Toledo foi o grande vencedor.

“Participar do prêmio Zélia Maia Nobre foi uma experiência incrível, o TFG [Trabalho Final de Graduação] é geralmente um processo desgastante, mas extremamente gratificante, é a oportunidade que temos de explorar ao máximo nossa criatividade e influências arquitetônicas. O prêmio é uma oportunidade que o CAU/AL nos oferece de reconhecimento e valorização desse esforço, além de um estímulo a mais para quem está entrando no mercado de trabalho”, afirmou Débora Barros.

Em segundo lugar ficou o trabalho “Casa do Trópico Úmido: Proposta de Habitação Unifamiliar de Interesse Social para o contexto climático de Maceió-AL”, de autoria de Jéssica Maria Bomfim de Paula, orientada pela professora Gianna Melo Barbirato. Em terceiro lugar, o trabalho “Anteprojeto de estabelecimento penal materno-infantil: A arquitetura favorecendo o direito a maternidade”, de autoria de Camila Costa de Lima, orientada pela professora Suzann Flávia Cordeiro de Lima.

Além destes premiados, houve menção honrosa ao trabalho “Morar Frondoso: Proposta Arquitetônica de Habitação Social para a comunidade Mangabeiras em Arapiraca-AL”, de autoria de Débora Thauane Ferreira dos Santos, orientada pelo professor Ricardo Victor Rodrigues Barbosa.

Para o conselheiro federal do CAU/AL, Heitor Maia, o prêmio – conhecido também como prêmio TFG -, tem revelado muitos talentos alagoanos. “O prêmio tem o objetivo de incentivar o concurso público de projetos, valorizando novos profissionais que estão ingressando no mercado. Temos visto um alto nível acadêmico e avaliamos de forma muito positiva estas participações. Mais uma vez Alagoas é pioneira com a criação deste prêmio, que serve de modelo para outros estados”, reforçou.

Matérias relacionadas:

CAU/AL começa a divulgação do Prêmio Zélia Maia Nobre

Prêmio Zélia Maia Nobre: Vencedora propôs contribuir para a economia local através de proposta diferenciada de hostel

Trabalho de residência unifamiliar de interesse social conquistou segundo lugar no Prêmio Zélia Maia Nobre

Arquitetura humanizada é um dos pontos tratados no trabalho que ficou em terceiro lugar no Prêmio Zelia Maia Nobre

Trabalho sobre Habitação Social para a comunidade Mangabeiras em Arapiraca recebe Menção Honrosa no Prêmio Zélia Maia Nobre

Documentos publicados:

Download Edital

Errata de edital

Edital corrigido

Lista de homologação dos trabalhos inscritos

ATA Comissão Julgadora

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Concursos

02/10/2024

BANCO DO BRASIL | Edital de credenciamento de projetistas BB

Concursos

02/10/2024

RIO GRANDE DO SUL | IAB/RS lança concurso para Projeto Urbanístico Integrado

Concursos

14/08/2024

10ª PRÊMIO ZÉLIA MAIA NOBRE | Saiu edital!

Concursos

02/08/2024

ATHIS | Resultado Final