Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

19/04/2024ㅤ Publicado às 12:33

Tingui Botó - Povos Indígenas no Brasil

Foto: Kayaku, 2000

Neste Dia dos Povos Indígenas, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas celebra a riqueza cultural e a sabedoria ancestral dos nativos que há séculos habitam nossas terras. Hoje destacamos a história de André Batista da Silva, do povo Tingui Botó em Feira Grande-AL, estudante de Arquitetura e Urbanismo, cuja jornada acadêmica é um exemplo vivo da integração entre a tradição e a modernidade.

Os povos indígenas são os primeiros Arquitetos e Urbanistas do Brasil, construindo suas aldeias de forma integrada com a natureza e respeitando os ciclos da terra. Essa sabedoria milenar inspira a arquitetura contemporânea e nos lembra da importância de preservar e valorizar as culturas tradicionais.

André é um exemplo vivo dessa conexão entre passado e presente. Em sua jornada acadêmica, ele busca integrar os conhecimentos ancestrais de sua comunidade com as técnicas e teorias modernas da arquitetura. Sua história é um lembrete da importância de valorizarmos e preservarmos a diversidade cultural e a herança deixada pelos povos originários.

Neste Dia dos Povos Indígenas, o CAU/AL reafirma seu compromisso com a valorização e o respeito às culturas tradicionais. Que possamos aprender com a sabedoria ancestral dos povos indígenas e construir juntos um futuro mais justo, inclusivo e sustentável para todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Concursos

10/12/2024

Conheça os trabalhos finalistas da 10ª Ed. do Prêmio Zélia Maia Nobre

Concursos

07/12/2024

CAU/AL celebra dia do arquiteto com 10º prêmio Zélia Maia Nobre

Destaque Home

11/11/2024

Arquitetos e urbanistas terão carteira de identidade profissional digital gratuita!

Concursos

02/10/2024

BANCO DO BRASIL | Edital de credenciamento de projetistas BB