Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

29/09/2019ㅤ Publicado às 11:45

O CAU/AL realizou mais uma edição do CAUniversitário, projeto que visa esclarecer dúvidas dos estudantes de arquitetura e urbanismo quanto à profissão, cobrança de honorários e Prêmio Zélia Maia Nobre. A ideia é visitar todos os cursos de arquitetura e urbanismo das instituições de ensino superior, tanto da capital como do interior do estado apresentando aos futuros profissionais quais são os caminhos que eles podem seguir ao se formar.

Desta vez o encontro aconteceu na Unit, reunindo os alunos dos últimos períodos de Arquitetura e Urbanismo a fim de discutir assuntos de interesse como diretrizes da profissão, ética e, ainda, oferecer a oportunidade dos futuros arquitetos aprenderem a fazer cálculos de custos básicos referentes a cobrança de honorário em projetos.

“O CAUniversitário aproxima os formandos do nosso Conselho. É um momento onde alunos dos 9 e 10 períodos podem estreitar o relacionamento com CAU e já conhecer um pouquinho mais da realidade do mercado. Essa é a segunda vez que realizamos esse momento aqui na Unit. O primeiro, aconteceu em 2018 para a 1ª turma de arquitetos formados pela instituição. É sempre enriquecedor para os nossos alunos”, explica Sammea Ribeiro, coordenadora do curso.

Na ocasião, os alunos puderam ainda conhecer melhor o Prêmio Zélia Maia Nobre, que está com as inscrições abertas, visa premiar, no mês de dezembro durante as comemorações do Dia do Arquiteto, os melhores trabalhos de conclusão de curso cujo escopo seja projeto arquitetônico, urbanístico ou paisagístico de alunos da graduação das faculdades de Arquitetura e Urbanismo, públicas ou privadas do Estado de Alagoas.

Este ano, o Prêmio conta ainda com o apoio do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) – agência da ONU ponto focal para a urbanização sustentável e os assentamentos humanos. O apoio visa incentivar os estudantes a pensarem a arquitetura e o urbanismo em prol do desenvolvimento urbano social, econômico e ambientalmente sustentável, e com isso, elaborar projetos que estejam relacionados às diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (A/RES/70/1) – em especial do ODS 11 “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis” – e também da Nova Agenda Urbana (NAU) (A/RES/71/256*).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Concursos

02/10/2024

BANCO DO BRASIL | Edital de credenciamento de projetistas BB

Destaque Home

18/09/2024

PLANO DIRETOR | 2º Momento de Escuta Revisão

Destaque Home

09/09/2024

PLANO DIRETOR | Responda a pesquisa, Participe!

Concursos

14/08/2024

10ª PRÊMIO ZÉLIA MAIA NOBRE | Saiu edital!