Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

04/05/2015ㅤ Publicado às 14:20

Presidente do CAU/SE Ana Maria Farias. Foto: Tíffany Tavares

A diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) recebeu na última quarta-feira, (29), membros da diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), em visita técnica, com objetivo de permutar experiências.

Na oportunidade, o diretor geral Norlan Dowell e o gerente administrativo e financeiro Rodrigo Lopes, ambos do CAU/AL, expuseram ações e problemáticas do Conselho em busca de troca de aprendizados, já que os Conselhos de Alagoas e Sergipe apresentam características semelhantes.

A presidente do CAU/SE, Ana Maria Farias, pontuou o êxito do CAU/AL, na transformação de CAU básico para CAU independente, sem precisar do Fundo de Apoio do CAU/BR. “Acredito que como é um CAU semelhante ao nosso, com peculiaridades parecidas não só entre as capitais Aracaju e Maceió, mas também entre os Estados Sergipe e Alagoas, é de grande valia esse diálogo, para que sejam explicitados procedimentos realizados na transformação de independência, além de nos alertar a respeito dos erros do CAU/AL, com a finalidade do CAU/SE não repetir os mesmos equívocos”, explicou a presidente.

Diretor geral do CAU/AL Norlan Dowell. Foto: Tíffany Tavares

O diretor geral do CAU/AL, Norlan Dowell, ressaltou que o principal objetivo da visita técnica é a sinergia entre os CAU’s. “É ter conhecimento dos principais erros e  acertos de cada instituição. A partir daí otimizar a gestão de cada Conselho para benefício da classe, principalmente na fiscalização, que ao nosso entendimento é o coração da instituição. É dessa forma que conseguimos realmente defender a classe e fiscalizar o exercício legal da profissão”, completou.

De acordo com Dowel, a principal dificuldade do CAU/AL é o orçamento limitado. “Nosso grande desafio é conseguir fazer mais com menos, uma equipe limitada, com orçamento baixo”, pontuou.

Gerente administrativo e financeiro do CAU/AL Rodrigo Lopes. Foto: Tíffany Tavares

Segundo o gerente administrativo e financeiro do CAU/AL, Rodrigo Lopes, uma das vantagens que o CAU BR preconiza é a ideia de unidade. “Independente da federação que esteja, o CAU tem que ser único, tratar o arquiteto da mesma forma. O arquiteto precisa ser bem atendido, independente de qual Estado ele esteja prestando seu serviço. E é exatamente para isso que viemos aqui”, concluiu.

Na visita técnica estiveram presentes além da presidente do CAU/SE, Ana Maria Farias, o diretor administrativo e financeiro, Alisson Borges, a gerente de operações, Flávia Saldanha e a gerente administrativo e financeiro, Aline Paixão.

Fonte: ASCOM CAU/SE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Concursos

02/10/2024

BANCO DO BRASIL | Edital de credenciamento de projetistas BB

Destaque Home

18/09/2024

PLANO DIRETOR | 2º Momento de Escuta Revisão

Destaque Home

09/09/2024

PLANO DIRETOR | Responda a pesquisa, Participe!

Concursos

14/08/2024

10ª PRÊMIO ZÉLIA MAIA NOBRE | Saiu edital!