Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

10/04/2014ㅤ Publicado às 17:26

O Instituto do Patrimônio Histórico Nacional irá atuar junto com o CAU. A ideia é preservar e conservar o patrimônio tombado do Estado.

Na última semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) reuniu-se com o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). O encontro teve o objetivo de discutir as principais estratégias dos projetos de fiscalização que serão realizadas nos sítios históricos das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas.

Com foco na preservação e conservação do patrimônio tombado, os representantes das instituições aproveitaram para alinhar as estratégias que serão utilizadas nas visitas.

Segundo diretor geral do CAU/AL, Norlan Dowell, essa fiscalização baseia-se no cumprimento de leis referentes ao exercício da profissão. “Vamos trabalhar em parceria com as prefeituras para implementar a Lei de Assistência Técnica, esta que prevê assistência pública a população carente ao acesso à arquitetura”, destaca.

No encontro, estiveram presentes: Sandro Gama, superintendente interino do IPHAN; Adeciany Souza, Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural
da SEMPLA – Secretaria Municipal de Planejamento de Maceió; Isadora Padilha, vice-presidente do IAB-AL; Modesto Cajueiro, Secretário de Planejamento de Marechal Deodoro; E Eneida Alves, prefeitura de Marechal Deodoro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Concursos

10/12/2024

Conheça os trabalhos finalistas da 10ª Ed. do Prêmio Zélia Maia Nobre

Concursos

07/12/2024

CAU/AL celebra dia do arquiteto com 10º prêmio Zélia Maia Nobre

Destaque Home

11/11/2024

Arquitetos e urbanistas terão carteira de identidade profissional digital gratuita!

Concursos

02/10/2024

BANCO DO BRASIL | Edital de credenciamento de projetistas BB