Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

17/03/2014ㅤ Publicado às 18:29

A exigência passou a ser solicitada após reunião com o CAU/AL.

A partir de agora a Algás passa a exigir o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) do imóvel que solicitar a integração da rede no consumo de gás. Essa exigência passou a ser requisitada depois de uma reunião com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) que explicou a necessidade deste registro.

O gerente comercial da Algás, Fábio Sousa, explica que essa documentação será exigida para os clientes que estão assumindo pontos de consumo já existentes. “As fiscalizações do CAU fizeram com que a Algás exigisse dos clientes que estão assumindo pontos de consumo já existentes, uma documentação referente á verificação da rede interna de gás do estabelecimento. Em princípio, nossa empresa, por saber de todo o histórico do imóvel, em alguns casos não exigia o Registro de Responsabilidade Técnica para integrar a rede, mas a partir de agora tal documentação será obrigatória nos casos em que houver transferência de propriedade de imóveis com descontinuidade de consumo”,explica Sousa.

Segundo o diretor geral do CAU/AL, Norlan Dowell, o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) traz uma  segurança ao imóvel e garante que a obra tenha sido acompanhado por um arquiteto responsável. “ O RRT é uma exigência, seja na obra ou no projeto de execução. Isso evita que problemas aconteçam, além da sociedade ter a garantia do bom exercício profissional dos arquitetos e urbanistas”, conta Dowell.

Sousa fala que essa atuação do Conselho é uma ação muito positiva. “É muito interessante esse trabalho que o CAU está fazendo. O alinhamento de conceitos entre órgãos fiscalizadores é muito importante para que não sejam cobradas as mesmas evidências por órgãos distintos”, fala o gerente comercial da Algás.

“Desde já deixamos um canal de relacionamento aberto com o CAU para que possamos divulgar as modalidades de uso do gás, benefícios do nosso combustível. Estamos abertos também para participar de eventos e encontros da categoria organizados pelo CAU”, finaliza Sousa.

O presidente do CAU/AL, Daniel Lemos, fala que essa estratégia de estreitar relacionamentos é um dos focos do Conselho. “ Estamos buscando criar um canal com essas empresas para que possamos orientar o que é exigido em lei na nossa profissão. É um trabalho que requer tempo, mas deixará um bom legado tanto para a sociedade quanto para a manutenção do bom exercício profissional”, diz Lemos.

A reunião aconteceu na sede da Algás. Além de Fábio Sousa e Norlan Dowell, o também gerente comercial da Algás Jayme Marden e o Analista de Fiscalização do CAU/AL Chrysthian Almeida participaram do encontro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Concursos

10/12/2024

Conheça os trabalhos finalistas da 10ª Ed. do Prêmio Zélia Maia Nobre

Concursos

07/12/2024

CAU/AL celebra dia do arquiteto com 10º prêmio Zélia Maia Nobre

Destaque Home

11/11/2024

Arquitetos e urbanistas terão carteira de identidade profissional digital gratuita!

Concursos

02/10/2024

BANCO DO BRASIL | Edital de credenciamento de projetistas BB